Vila Velha ganha nota A no Indicador de Situação Previdenciária
O Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) ganhou a nota máxima no Indicador de Situação Previdenciária. Ao todo, foram avaliados 2.145 regimes próprios de previdência no Brasil, e destes somente 28 obtiveram nota A. No Espírito Santo, foram dois institutos e o IPVV foi um deles.
O Indicador de Situação Previdenciária atua como ferramenta de estímulo aos Regimes Públicos de Previdência Social (RPPS) na busca do aprimoramento de modelos de gestão. Foi instituído pela Secretaria de Previdência Social e avalia os aspectos relacionados à transparência e gestão, situação financeira e atuarial do regime próprio de previdência.
Segundo o presidente do IPVV, Jorge Eloy, a notícia foi recebida com muita alegria: “Desde o início da gestão do prefeito Arnaldinho, a equipe do IPVV vem buscando aprimorar os trabalhos. Essa nota nos mostra que estamos no caminho certo, que o dinheiro está sendo investido com segurança e gerando resultados consistentes e sustentáveis”, ressalta.
Jorge Eloy afirma ainda que “a nota máxima indica que o IPVV tem uma gestão transparente e, principalmente, que as finanças do regime próprio de previdência estão sendo muito bem aplicadas. Desse modo, o servidor que colabora com o IPVV tem a tranquilidade de saber que o dinheiro está sendo investido e gerando lucro”, expressa.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui