Vila Velha realiza campanha Maio Amarelo “Juntos Salvamos Vidas”

Vila Velha realiza campanha Maio Amarelo “Juntos Salvamos Vidas”

Colocar crianças na cadeirinha, atravessar na faixa, usar o cinto de segurança, pedalar no sentido da via e usar o capacete são todas atitudes simples e que salvam vidas. E o tamanho do impacto dessas ações é maior à medida em que mais pessoas aderem a essas ações no dia a dia. Para alertar sobre a importância de seguir essas e outras normas de segurança no trânsito, Vila Velha lançou a campanha Maio Amarelo 2022, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, em evento na Praça Duque de Caxias, na manhã desta quarta-feira (4).

O evento reuniu autoridades e representantes das instituições diretamente ligadas ao trânsito no município, com a mensagem que teve por objetivo alertar a todos: Atenção pela Vida. Estavam presentes o prefeito Arnaldinho Borgo, o vice-prefeito Victor Linhalis, secretários municipais e membros do legislativo, além da Guarda Municipal, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros.

A programação se estenderá durante todo o mês de maio, com ações voltadas para todos os modais. O principal aspecto abordado será a educação para as crianças, como forma de criar uma cultura de trânsito seguro, com visitas mais de 30 escolas.

O prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que, desde o ano passado, a Prefeitura tem trabalhado no ordenamento da cidade, tanto com modernização da sinalização quanto na fiscalização, sempre com o objetivo de reduzir acidentes.

“Nós estamos fazendo investimentos para evitar acidentes, por exemplo com a implantação de binários como os de Itapuã e Itaparica, em vias que registravam muitos acidentes. Assim damos não só uma solução de mobilidade, mas reduzindo estes conflitos vamos salvar vidas. Porém é importante alertarmos que, para uma cidade ordenada, não basta a Prefeitura fazer as intervenções, é importante que todos façam sua parte”, lembrou, citando o tema da campanha.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, complementou falando sobre a importância da educação e conscientização da população: “O Maio Amarelo busca conscientização, mudança de comportamento e segurança viária. Hoje, em Vila Velha, trabalhamos essas três partes, na conscientização e mudança de comportamento com educação para o trânsito e fiscalização, mas também na segurança viária, com uma série de mudanças em andamento”, comentou.

A primeira atividade foi uma blitz educativa, com guardas municipais abordando motoristas que passavam pela avenida Jerônimo Monteiro, entregando um bombom com uma mensagem sobre a segurança no trânsito. Letícia Maestre, 35 anos, que é operadora de vendas, aprovou a iniciativa.

“A segurança no trânsito parte do Estado, que precisa oferecer as condições adequadas e fiscalização do trânsito, mas também de cada um de nós que está nas ruas. Eu não sabia que estávamos entrando no Maio Amarelo, por isso achei legal essa iniciativa, vale como alerta”, disse a condutora.

A programação do Maio Amarelo pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura ou clicando aqui.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha