Vitória ganha arena para prática esportiva
Vitória do Esporte! O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, entregou, na manhã deste sábado (1°), mais uma importante obra para os desportistas: a arena multiuso para práticas esportivas, com arquibancada e deque, no final da praia de Camburi.
“Uma manhã de muitos avanços em nossa cidade. Entregamos mais um importante equipamento público para a população: a arena multiuso para práticas esportivas e outras modalidades, em Camburi. Ontem estávamos em Inhanguetá entregando a mesma obra que estamos entregando hoje. Com o mesmo carinho, mesmo zelo e dedicação. Essa é uma construção dialogada, onde não há protagonismo. É um protagonismo da coletividade, em que todos têm a oportunidade de brilhar, de serem ouvidos. Estamos ofertando melhor estrutura para o esporte e, com isso, esperamos contribuir para a formação de novos atletas no beach soccer para representar a nossa cidade”, disse o prefeito, Lorenzo Pazolini.
Além do prefeito, participaram do evento o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, o secretário de Obras, Gustavo Perin, atletas, ex-atletas, moradores e lideranças locais.
“Estamos ampliando os espaços esportivos na cidade, conseguindo contemplar mais usuários. Vitória ganha espaço esportivo e a prática do esporte ganha aprimoramento na medida em que a infraestrutura é de ponta!”, frisou o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi.
O empreendimento foi contratado por R$ 1.469.889,43 e atende a uma demanda dos usuários da orla e dos campos de futebol de areia e visa melhorar a ambiência desse trecho do calçadão de Camburi.
“Ficou muito bom! Estávamos precisando de um espaço como esse aqui na orla. O local estava abandonado há muitos anos”, disse Rafaela Costa, moradora de Jardim Camburi.
A arquibancada foi construída em concreto aparente com acabamento em pintura hidrorrepelente à base de silicone.
São quatro lances de arquibancada com 80 centímetros de assento e 45 centímetros de desnível entre cada um dos quatro lances, com capacidade para 380 lugares.
Um deque em madeira com 107 metros de comprimento seguindo o alinhamento do calçadão por 4,5 metros de largura, com piso em réguas de madeira de lei, completa o conjunto.
Guarda-corpos, corrimãos e escada de acesso à praia em inox também fazem parte do equipamento. A rampa existente foi refeita para atender à inclinação de 8,33% exigida pelas normas de acessibilidade.
Os campos de areia estão cercados com toras de eucalipto na altura de 45cm e receberam espaço para depósitos por baixo do deck.
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui