Viralizou! Zoológico nega com bom humor: Nossos ursos não são humanos em disfarce!
Após boatos e piadas nas redes sociais colocarem em dúvida a identidade dos ursos do zoológico de Hangzhou, a instituição resolveu esclarecer a situação. Os animais em questão são, na verdade, ursos-do-sol (Helarctos malayanus), uma espécie comum na Malásia, conhecida por ser menor e ter um porte mais esguio do que os tradicionais ursos da América do Norte.
As imagens que causaram tanta polêmica mostram os ursos-do-sol em uma posição peculiar, em pé sobre patas finas e com a pele ondulada, o que levou algumas pessoas a acreditarem que eram humanos em trajes de urso. No entanto, o zoológico tratou logo de esclarecer o mal-entendido, divulgando uma postagem do ponto de vista do próprio animal: “Algumas pessoas pensam que eu pareço uma pessoa. Parece que vocês não me entendem muito bem”.
Para eliminar qualquer dúvida, o zoológico reforçou que uma fraude desse tipo jamais ocorreria em uma instituição estatal e destacou que um humano fantasiado de urso não suportaria o calor de 40 graus Celsius por mais do que alguns minutos, antes de desmaiar.
Os ursos-do-sol são a menor espécie de urso, medindo cerca de 1,5 m e pesando cerca de 50 kg. Infelizmente, devido ao desmatamento, a espécie é considerada vulnerável e enfrenta riscos futuros de extinção. Portanto, o zoológico está empenhado em preservar e cuidar desses adoráveis animais, para que possam continuar encantando os visitantes com sua peculiaridade e beleza únicas.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.