Primeiro mês do Novo Centro Administrativo de Cariacica registra quase sete mil atendimentos à população
Um total de 6.967 serviços já foram realizados no Novo Centro Administrativo de Cariacica. O local, inaugurado no início de dezembro, completou um mês de funcionamento na última semana e segue aprovado pela população.
A lista dos serviços mais procurados é liderada pelo protocolo. Foram 1.310 atendimentos do tipo aos moradores de Cariacica. Ainda há destaque para o serviço de recadastramento, com 978 atendimentos; consulta de débitos, com 761 atendimentos, 534 atendimentos no Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), além de diversos outros serviços.
O novo Centro Administrativo de Cariacica fica no bairro Vera Cruz. Com três andares e seis pavimentos, o prédio tem capacidade de atendimento para mais de 25 mil pessoas por mês e oferece mais de 100 serviços de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.
Soraia Ruy Soares Coutinho é diretora escolar e esteve no Novo Centro Administrativo pela primeira vez. Além de elogiar o rápido atendimento, ela aprovou o espaço. “Eu vim para trazer uns documentos e gostei muito do espaço, que ainda não conhecia. Está climatizado e tem um atendimento excelente. A gestão está de parabéns!”, afirma.
O José Cleber Herbert, do bairro Vila Palestina, também buscou atendimento no local pela primeira vez e aprovou a nova estrutura. “Gostei muito do espaço. Ficou muito bom. Antes era preciso atravessar a pista para fazer os serviços, mas agora está deste lado. Ficou bem melhor”, disse.
Além de concentrar todos atendimentos ao público, o novo Centro Administrativo de Cariacica, que fica na Avenida Alice Coutinho, sedia as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Mulher e Direitos Humanos (Semdh), Defesa Social (Semdefes), e diversos órgãos da administração municipal.
O prédio também abriga vários órgãos, como a Guarda Municipal, Gerência de Trânsito, videomonitoramento e Cerco Inteligente de Cariacica.
Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também é mais conforto para o servidor. O engenheiro Felipe Mangabeira, da Semdec, trabalhou também no antigo local de atendimento. Para ele, a estrutura dá mais comodidade para todos.
“Trabalho há cerca de 8 anos e essa é uma conquista muito importante, tanto para o munícipe, quanto para o servidor. Melhoroou o ambiente de trabalho e está bem mais estruturado, com melhores condições para trabalhar e atender ao público”, comemora.
Confira os serviços que serão oferecidos no Centro Administrativo de Cariacica
Secretaria de Finanças
-
- Informações gerais / Orientações
-
- Localização de imóvel / Inscrição Imobiliária IPTU
-
- Consulta de Débitos
-
- Previsão de Pagamento / Parcelamento de Débitos
-
- Parcelamento de Débitos
-
- Emissão de 2º via de Documentos de Arrecadação (Boletos)
-
- Solicitação de Prescrição de Débitos
-
- Emissão de Certidão Negativa de Débitos
-
- Emissão de 2ª Via de Carnê de IPTU
-
- Emissão de 2ª Via de Carnê de ISSQN
-
- Emissão de 2ª Via de Carnê de Vistoria Anual
-
- Emissão de 2º via de Carnê de Parcelamento
-
- Emissão de Taxa de Expediente
-
- Emissão de Taxa de Transferência IPTU
-
- Requerimento de Imunidade Tributária
-
- Requerimento de Isenção de Taxas
-
- Requerimento de Devolução / Compensação de Pagamento
-
- Requerimento de Cancelamento de Débitos Pagos
-
- Protocolo de Certidão de Tempo de Cadastro IPTU
-
- Entrega de Certidão de Tempo de Cadastro IPTU
-
- Emissão de Ficha de Lançamento Imobiliário
-
- Requerimento de Revisão de Lançamento
-
- Requerimento de Transferência de Sujeição Passiva
-
- Requerimento de Averbação
-
- Requerimento de Retificação de Nome de Proprietário / Posseiro
-
- Requerimento de Cadastramento de Imóvel
-
- Requerimento de Registro de Prestador de Serviços – PF
-
- Requerimento de Baixa de Registro de Prestador de Serviços – PF
-
- Protocolo de ITBI
-
- Emissão de Boleto de ITBI
-
- Emissão de Certidão de Quitação de ITBI
-
- Requerimento de Isenção de IPTU
-
- Renovação de Isenção de IPTU
-
- Entrega de TCRS (Taxa de Coleta de Lixo)
-
- Cadastro de Contribuinte
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação
-
- Procon
-
-
- Abertura de reclamações
-
-
-
- Acompanhamento de processos
-
-
-
- Instruções de documentação para abertura de reclamações
-
-
-
- Alvará de Funcionamento e inscrição municipal
-
-
- Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – CIAMPE
-
- Programa Nossocrédito
-
- Sala do Empreendedor
-
- Setor de Inovação
-
- Atendimento ao empresário
-
- Agência do Trabalhador
-
-
- Oferta de vagas de emprego
-
-
-
- Cadastro para adolescentes aprendizes
-
-
-
- Cadastro para estágio
-
-
-
- Cadastro para cursos de qualificação profissional
-
-
-
- Cadastro para empregadores
-
Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente
-
- Requerimento de Aprovação de Projeto Arquitetônico
-
- Requerimento Aprovação de Memorial de Projeto Hidrossanitário
-
- Orientações sobre construção de Calçada Cidadã
-
- Requerimento de Regularização de Edificações
-
- Solicitação de licença para construção;
-
- Solicitação de habite-se;
-
- Requerimento de licença para reforma simples;
-
- Solicitação de Cadastro de Ambulante
-
- Solicitação de cadastro de Feirante
-
- Solicitação de Feira Livre
-
- Requerimento de aprovação de projetos de parcelamento de solo;
-
- Solicitação de remembramento ou desmembramento de lotes;
-
- Solicitação de visto de confrontação;
-
- Solicitação de certidão de logradouro e numeração;
-
- Requerimento para Castração de Cães e Gatos Domésticos (Programa Cariacica Castra Legal)
-
- Solicitação de Recolhimento de animais silvestres
-
- Realização de Feira de Adoção de Animais;
-
- Requerimento de anuência para extração mineral;
-
- Requerimento de anuência para lançamento de efluentes na rede de drenagem pluvial;
-
- Elaboração de programas de Educação Ambiental
-
- Requerimento de Licenciamento Ambiental;
-
- Requerimento de Dispensa de Licenciamento Ambiental;
-
- Protocolo de Carta Consulta;
-
- Requerimento de autorização para poda ou supressão de árvores;
-
- Denúncias sobre construção Irregular
-
- Denuncia sobre criação Irregular de animais
-
- Denúncias de crimes Contra o Meio Ambiente
-
- Denuncias de poluição sonora (Disque Silêncio)
-
- Denuncias de atividades poluidoras
-
- Denuncias de descarte irregular de resíduos (lixo)
-
- Denuncias de desperdício de água
-
- Denuncias de irregularidades nas feiras livres
-
- Denuncia de maus-tratos a animais
-
- Denuncia sobre ordenamento urbano (posturas)
-
- Denuncia de de queima irregular de resíduos (lixo)
-
- Denuncia de lançamento irregular de esgoto
-
- Denuncia de Invasão de Logradouro
-
- Denuncia de Invasão de Terreno Público
-
- Denuncia de Terreno Abandonado
-
- Protocolo de Recurso de Auto de Infração
-
- Protocolo de documentação geral em atendimento às notificações da Semdec
Secretaria de Assistência Social
-
- Informações gerais
Secretaria de Saúde
-
- Cadastro do Cartão SUS
-
- Informações e orientações
Secretaria de Defesa Social
-
- Solicitação de atividades de educação para o trânsito em escolas, empresas e outros
-
- Requerimento de credencial para vaga especial de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência
-
- Consulta de autuação de infração de trânsito
-
- Requerimento de recurso de infração de trânsito
-
- Requerimento de recurso de indicação de real condutor
-
- Solicitação de remoção de árvore em risco de queda
-
- Solicitação de inspeção de imóveis em risco
-
- Requerimento de renovação de alvará de transporte individual (TÁXI)
-
- Requerimento de transferência de permissão do transporte individual (TÁXI)
-
- Vistoria de transporte individual (TÁXI)
-
- Requerimento de interdição de via para eventos
-
- Requerimento de interdição de via para obras
-
- Requerimento de sinalização viária
-
- Solicitação de redutor de velocidade (quebra-molas)
-
- Solicitação de apoio/acompanhamento de agentes de trânsito
-
- Solicitação de apoio/acompanhamento de guarda municipal
-
- Solicitação de fiscalização de trânsito de irregularidades de veículos
Secretaria de Habitação
-
- Requerimento para início de processo de regularização fundiária
Secretaria de Serviços
-
- Recadastramento de jazigos
- Liberação de sepultamentos nos cemitérios municipais
Reprodução : Prefeitura de Cariacica
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui