Infraestrutura devolve mobilidade e acessibilidade no bairro Alvorada em Vila Velha
O bairro Alvorada recebe investimento em drenagem e pavimentação em 541 metros de vias. Uma obra que vai solucionar o escoamento da água e a volta da mobilidade urbana em um terreno acidentado. O anúncio da reconstrução da rua Cleto Corrêa Neto e vias adjacentes foi realizado nesta terça-feira (10).
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou que investimento como o que será empregado na melhoria dos moradores de Alvorada resgata a autoestima das pessoas, além da esperança de que o serviço público pode ser eficiente.
“Não dá para aceitar que moradores esperem 40 anos para receber uma obra de infraestrutura. Passei minha adolescência em Alvorada, estudei aqui no bairro, conheço a luta dessas pessoas. Por isso, vamos executar a obra e acabar com essa espera. Assim, mostramos que o serviço público agora é eficiente, porque o povo pode ver e sentir as melhorias por toda a cidade. Aqui na Cleto Corrêa Neto, muitos idosos e pessoas com mobilidade reduzida precisam subir essa ladeira e tem dificuldade. São obras que vão garantir a dignidade das pessoas e o direito fundamental e ir e vir”, avaliou o prefeito.
O investimento, de mais de R$ 2 milhões, vai abranger as ruas Sol e Sagitário. Moradora há 50 anos da comunidade, a dona de casa Marli Bertolini explica que essa melhoria vai facilitar a vida de todos que moram no entorno: “Quando chove fica ruim de subir. A água desce com muita velocidade pela rua e o chão fica escorregadio. A gente espera passar para depois ir para casa com muito cuidado”, detalha.
A emoção também fez parte do evento que marcou o início da obra. As filhas do saudoso Cleto Corrêa Neto, que empresta o nome à via que receberá a infraestrutura, comentaram sobre a importância da obra para todo o bairro.
“Crescemos aqui e vimos os próprios moradores varrendo a rua, limpando, pintando meio fio. Mas tem coisas que dependem do poder público. A rua está esburacada. É um alívio e um reconhecimento ver que agora vão cuidar da comunidade, dando acessibilidade para chegar e sair de casa com segurança”, destaca Vera Lúcia Correia Martins.
“É dia de alegria e esperança renovada. Tanto pedimos e finalmente fomos atendidos, é uma conquista de todo o bairro”, frisou Cláudia Andrea Correia.
Reprodução: Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui