Ales homenageia bombeiros em resgate de vítimas de acidente ocorrido em Vila Velha
A Assembleia Legislativa (Ales) prestou homenagem a 48 bombeiros militares que atuaram no resgate das vítimas do desabamento de um prédio no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, no dia 21 de abril. O ato ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), que foi interrompida para isso.
Álbum de fotos da sessão ordinária
A homenagem foi proposta pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL). “Os militares trabalharam incansavelmente. As buscas por vítimas começaram logo após o desabamento. Foi um trabalho de dedicação imensa dos bombeiros para salvar vidas alheias”, parabenizou.
O comandante da corporação, coronel Alexandre Cerqueira, discursou emocionado sobre a dedicação da equipe para tentar resgatar as pessoas com vida. “Foram quase 20 horas de trabalho, embora, lamentavelmente, tivemos três óbitos. Foi um trabalho incansável de localizar as vítimas e fazer a extração delas”, falou.
Ele continuou: “Foi um trabalho muito intenso, de muita complexidade. Aquela estrutura colapsou de forma muito fragmentada. As pessoas estavam muito comprimidas e foi um trabalho muito difícil de ser executado”, relatou.
No dia 21 de abril, um prédio de três andares desabou em Vila Velha, vitimando pessoas da mesma família. Uma mulher de 36 anos sobreviveu e três pessoas acabaram falecendo: um homem de 68 anos, uma mulher de 33 anos e uma adolescente de 15 anos (pai, irmã e sobrinha da sobrevivente)
Reprodução : Ales
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui