CRAS Itinerante e de Ilha das Flores realizam mais de 200 atendimentos
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (22), mais de duzentos atendimentos no CRAS Itinerante no bairro Ilha das Flores.
A equipe da unidade móvel realizou a inclusão e atualização do Cadúnico das pessoas que procuraram o CRAS do bairro. De acordo com a secretaria de Assistência Social, Letícia Goldner, foram 168 cadastros no Itinerante e 45 no CRAS da Região III, no total 213 atendimentos.
Vale ressaltar que é necessário levar todos os documentos das pessoas que moram na casa. Maiores de 18 anos, documentos originais: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento (caso seja casado), comprovante de residência atual (água, luz ou telefone, até três meses). Menores de 18 anos: Certidão de Nascimento e Declaração escolar com validade de 30 dias.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Diversos são os benefícios, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Bolsa Família, Programas Habitacionais, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, Isenção da taxa de Concurso Público, dentre outros.
Na próxima semana o CRAS Itinerante estará na Barra do Jucu. O atendimento será por agendamento no site da prefeitura e demanda espontânea.
Serviço:
CRAS Itinerante
Dia: de 25 à 29 de julho Horário: das 9 às 16h30 horas
Endereço: Fundação Carmem Lúcia – Barra do Jucu – Rodovia do Sol
Reprodução: Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui