Desenvolvimento Econômico de Vila Velha traça planejamento para 2023

Desenvolvimento Econômico de Vila Velha traça planejamento para 2023

Durante toda a tarde desta quinta-feira (16), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha (Semdec), Everaldo Colodetti, esteve reunido com os gestores de sua equipe técnica, com o objetivo de alinhar o planejamento estratégico da pasta para 2023.

Na reunião, foi apresentado um detalhamento completo das dezenas de ações que fazem parte do planejamento de todos os setores da pasta, incluindo as ações já realizadas, as que estão em andamento e as que ainda serão implementadas neste ano.

Ao longo dos trabalhos, os gestores atualizaram informações sobre cada um dos 27 desafios assumidos no programa Cidade Empreendedora para 2023. Também foram discutidos outros projetos pertinentes ao Gabinete; à Subsecretaria de Projetos e Investimentos Estratégicos; Subsecretaria de Empreendedorismo, Geração de Trabalho e Renda; Sine; Diretoria de Agricultura e Pesca; Diretoria de Crédito e Capacitação; Procon e Vila do Empreendedor.

Esforço conjunto

“No serviço público, nada é simples e nem fácil. Pelo contrário: tudo depende de muito esforço conjunto e da sinergia, do comprometimento e do trabalho em equipe. É dessa forma que a gente vem superando metas e desafios para ajudar a tornar Vila Velha uma cidade cada vez mais empreendedora e com o melhor ambiente de negócios do Estado”, afirmou o secretário Everaldo Colodetti.

E ele completou: “Diante de tal cenário, o planejamento estratégico se reveste de grande importância, pois envolve um conjunto de mecanismos sistêmicos, processos e métodos que usamos no dia a dia, para definir metas, empreender ações e mobilizar recursos financeiros, humanos e estruturais que possam subsidiar a tomada das decisões que já estão nos permitindo alcançar bons resultados”.

Programas e ações

Dentre as ações e os programas que fazem parte do arcabouço da SEMDEC, os de maior destaque são: Cidade Empreendedora; Vila do Empreendedor; Plano de Desenvolvimento Econômico (VV 500 anos); Empreendedorismo Feminino; Agro + Vila Velha; Nossocrédito; Procon Digital; Procon Fiscaliza; Procon Orienta; Feira do Empreendedor e Sine Qualifica.

Também integram este conjunto de ações, os projetos Vila Velha + Competitiva; Plano de Incentivos Fiscais; Vila Velha Ágil; Portal Eletrônico Invista VV; Vila Velha Corporativa; Zona de Processamento de Exportações (ZPE); Ecossistema de Inovação; Programa de Cooperação com a Findes; Polo Industrial de Novo México; Polo de Santa Inês e Simplifica-ES.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha