Prefeitura de Viana anuncia novo reajuste de piso salarial e auxílio-alimentação especial
A Prefeitura de Viana editou, nesta sexta-feira (06), dois importantes projetos de lei. A implantação de piso de salário mínimo para todas as funções ligadas à Prefeitura e ampliação do tíquete-alimentação que será estendido a todos os servidores com bonificação de R$ 350,00.
Visando o melhor para todos que contribuem para o bom funcionamento dos órgãos públicos, os mais de 2.600 servidores do município serão contemplados com o benefício do mês de junho. O reajuste da folha salarial será referente ao mês de maio e o pagamento retroativo será feito também no mês de junho.
O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (06) pelo prefeito de Viana, Wanderson Bueno.
O prefeito apontou que “o projeto de lei vem para contribuir com o funcionalismo público de Viana. O reajuste e o tíquete-alimentação são pedidos antigos feitos pelos servidores. As medidas vêm para dar mais renda e qualidade de vida para todos os nossos servidores”.
A medida vai contemplar os servidores das secretarias de Educação, Saúde e do quadro geral da Prefeitura.
O secretário de Administração e Gestão de Pessoas (SEMAD), Francisco José Carlos, contou que, atualmente, os servidores recebem o tíquete proporcionalmente ao salário, sendo que algumas categorias não têm acesso ao benefício. A partir da medida, todos os servidores passam a receber o valor, independente do cargo.
Reprodução : Prefeitura de Viana
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui