Professores do município de Viana apresentam seus melhores projetos no Seminário de Boas Práticas

Professores do município de Viana apresentam seus melhores projetos no Seminário de Boas Práticas
Foto: Kaio Torres

A educação de Viana não é a melhor da Grande Vitória á toa, contamos profissionais capacitados para criar estratégias de estudo, com intuito de acelerar o aprendizado dos alunos. Visando valorizar os professores do município, na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Seminário de Boas Práticas.

O objetivo da ação, que acorre desde 2017, é fazer com que cada professor apresente seus trabalhos e projetos com alunos da educação infantil e ensino fundamental. O evento contou com mestres de várias disciplinas, como: língua portuguesa, matemática, português de sinais, etc.

A gerente de formação e avaliação institucional e organizadora do seminário, Érika Gonçalves comentou sobre a importância de valorizar o trabalho de cada professor, além disse, o evento cria a oportunidade de compartilhar ideias.

Foto: Kaio Torres

“Nós temos bons trabalhos em todas as escolas. Acreditamos que teoria e prática não são divergentes, elas são convergentes. É um momento de troca, onde os professores conhecem o que o outro está fazendo, aproveitando o melhor de cada um. O resultado é esse, somos a melhor educação da Grande Vitória”, afirmou a gerente.

Todos os professores escolheram um de seus projetos e apresentaram para banca avaliadora, onde os três membros da banca entram em consenso e escolhem a melhor ação. No total, 245 trabalhos serão apresentados.

Participante do projeto e professora de educação especial da EMEF Araçatiba, Juliane Sodré, disse que se sente honrada em apresentar seu trabalho que tanto ajudou sua aluna Alice, com problemas auditivos.

Foto: Kaio Torres

“A nossa comunidade escolar de Araçatiba nunca havia se comunicado com uma aluna surda antes, foi um desafio para todos os servidores. Hoje em dia, ela xodó para todos. E isso, graças ao projeto que realizamos, de ensinar a todos a língua brasileira de sinais. É uma honra poder apresentar esse projeto para todos, estou muito feliz”, destacou a professora.

As apresentações se estendem ao longo de todo mês de outubro e o início de novembro. Após isso, os professores serão convidados a participar de uma noite de menção honrosa para todos os trabalhos, com entregas de certificados.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana