Semana do feirante: trabalhadores são homenageados em Vitória

Semana do feirante: trabalhadores são homenageados em Vitória

 paga, mas também não leva”; “Olha a bacia: três por 10”. Quem nunca ouviu isso ao transitar pelo corredor formado entre as barracas das feiras livres? Nesta semana, mais especificamente no dia 25 de agosto, é comemorado o Dia do Feirante, por isso, a Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, preparou uma homenagem para esses homens, mulheres e famílias que levantam cedo, e com sorriso no rosto e muita força na voz, oferecem o que tem de melhor na agricultura.

Durante esta semana, a Central estará presente em algumas feiras livres de Vitória para prestigiar e homenagear os feirantes. O dia separado para eles é 25 de agosto, mas, reconhecendo a importância e a diferença diária que eles fazem em nossas vidas, as comemorações começaram nesta terça-feira (22), no bairro República.

Uma manhã de abraços e agradecimento. O prefeito de Vitória foi até lá, conversou, ouviu e prestou sua homenagem.

“Semana muito especial onde nós estamos reconhecendo todo o empenho, dedicação, todo carinho dos feirantes com os moradores da cidade de Vitória e com os capixabas. Os feirantes trabalham toda a madrugada, durante todo o dia, levando alimento de extrema qualidade, sem agrotóxico, alimentos que são produzidos com muita dedicação para colocar na mesa dos capixabas o produto de muita qualidade. Então essa semana é muito especial, nós termos ações todos os dias, finais de semana, reconhecendo todo esse zelo, dedicação e empenho dos feirantes que são fundamentais para a manutenção da vida da nossa cidade. Muito obrigada aos feirantes e as famílias que nos alimentam dia após dia”, disse Pazolini.

O feirante Jadeson Coutinho está na profissão há 20 anos. Ele conta que decidiu ser feirante ainda criança, e não foi por incentivo, ele simplesmente decidiu, ainda garoto. “São 20 anos trabalhando na feira, com frutas. Para mim não tem coisa igual! Na feira a gente conhece pessoas, conversa. Eu digo que a feira foi feita pra mim, é tudo para mim! Eu sou grato porque tudo que eu tenho veio da feira”, disse.

E não acaba por aí! A feira do Bairro República foi a primeira a ser visitada, mas até o final de semana outros feirantes também receberão a homenagem.

Homenagens

Quarta-feira (23):
Itararé/ 8h

Quinta-feira (24):
Praia do canto/ 7h30

Sexta-feira (25):
Jardim Camburi/ 7h30

Sábado (26):
Maria Ortiz/ 7h30

Domingo (27):
Gurigica/ 8h

 

Reprodução:  Prefeitura de Vitória