Serra lidera na geração de empregos no estado

Serra lidera na geração de empregos no estado

A Serra segue na liderança da geração de empregos no Espírito Santo, de acordo com os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município está em primeiro no saldo de geração de empregos nos três períodos avaliados: mês de maio deste ano, acumulado em 2023 e acumulado nos últimos 12 meses.

Em maio, o saldo de empregos, composto pela diferença entre admissões e demissões, ficou em 1.857. Este saldo é decorrente de 8.962 admissões ocorridas no período, número que coloca a Serra na liderança de contrações em maio.

No acumulado em 2023, o saldo foi de 4.396 vagas, 50,59% acima do município com a segunda colocação da lista. Em relação aos 12 últimos meses, a Serra também está na liderança, com o saldo de 8.708 vagas de emprego.

“Os números são resultado da diversificação da economia da Serra, município que passou por uma grande transformação nas últimas décadas. Deixou de ser uma cidade industrial para ter uma economia diversificada, com rica oferta de serviços e comércio variado. Isso impacta na geração de empregos, tanto na quantidade quanto na qualidade das vagas oferecidas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Ricardo Pandolfi.

Os dados do Caged são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, sendo a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações disponíveis são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação.

Reprodução : Prefeitura da Serra