Tarde de oficinas de artesanato reúne mais de 100 pessoas na Serra

Tarde de oficinas de artesanato reúne mais de 100 pessoas na Serra

Uma tarde de integração envolvendo mais de 100 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos foi organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardim Carapina e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atuam no território, sob a direção da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra.

A programação, com tema A Arte de Conviver, aconteceu na sede do Projeto Vida – Padre Gailhac, em Jardim Carapina, na última terça-feira (8).

Participaram pessoas atendidas pelos Serviços de Convivência desenvolvidos pela prefeitura em parceria com o Projeto Vida – Padre Gailhac (Rede Sagrado), pelo Núcleo Geração (Rede Alsa), Adolescentes em Ação (Rede Aica), jovens e adultos do Projeto Sol e idosos, da Rede Alsa.

Cada serviço ficou responsável por uma oficina de arte e foram ofertadas atividades de pintura em tela, artesanato de miçanga para celular, chaveiro em tecido, pintura em toalha e pulseiras de macramê. Além disso, um coral formado por crianças do Projeto Vida encantou a todos os presentes com duas canções.

“Uma alegria muito grande ver pessoas de diferentes idades compartilhando experiências, espaços, entendendo as particularidades de cada um e, principalmente, colaborando para o bem-estar e desenvolvimento do outro. A integração intergeracional é fundamental para toda a sociedade e, como gestão pública, temos o papel de promover essas interações”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

 

Reprodução : Prefeitura da Serra