Leandro Piquet é o novo presidente da CMV

Leandro Piquet é o novo presidente da CMV

O vereador Leandro Piquet (Republicanos) foi eleito na tarde desta segunda-feira dia 02/01/2023 presidente da Câmara Municipal de Vitória para o biênio 2023/2024. Ele foi o único candidato à vaga que não foi ocupada pelo vereador Armandinho Fontoura (Podemos), que se encontra PRESO no presídio de Viana por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A chapa eleita anteriormente foi mantida, com Duda Brasil (União Brasil) sendo mantido na vice-presidência, tendo ainda a vacância do cargo de 3º secretário (por conta da cassação do mandato de Gilvan da Federal) a qual será debatida e ocupada na primeira sessão ordinária marcada para 1º fevereiro.

Piquet foi eleito por 12 votos de 15 possíveis – com abstenção do ex-presidente, Davi Esmael (PSD), voto contrário da vereadora Camila Valadão (Psol) e ainda a ausência do atualmente presidiário vereador Armandinho.

Após ser eleito, o delegado Piquet disse que os dias serão difíceis e que a prisão do Armandinho foi inesperada. “Foi uma grande e terrível surpresa. Entretanto, tivemos a maturidade para seguir em frente e começamos a construir um caminho melhor para a cidade de Vitória. Esse é o espírito”.

Ele contou que foi estimulado pelos colegas, mas que nunca foi seu objetivo. Ponderando que ao entrar na política sabia a responsabilidade. “Meu histórico de diretor do Iases, minha condição de subsecretário de Integridade, corregedor-geral do Estado e história da Polícia Civil pesaram na escolha dos colegas, bem como meu perfil ponderado na forma de fazer política. Assumo essa tarefa e sei do tamanho da responsabilidade, mas vamos voltar a fazer parte do protagonismo positivo na política de Vitória”, destacou o novo presidente.