Viana começa a implantar sistema de energia solar na escola de Campo Verde

Viana começa a implantar sistema de energia solar na escola de Campo Verde

O futuro é aqui e agora! Viana deu um importante passo em direção à sustentabilidade energética e evolução tecnológica. O prefeito Wanderson Bueno assinou, nesta sexta-feira (25), a ordem de serviço para o início da instalação do sistema de microgeração de energia solar na EMEFM Professora Divaneta Lessa de Moraes, no bairro Campo Verde.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas do programa Viana Cidade Verde e visa reduzir os custos com energia da escola e contribuir para a redução das emissões de carbono, promovendo a energia renovável. Foram investidos R$ 435.310,00 para a instalação das placas fotovoltaicas, que permitirão diminuir a dependência da unidade no uso da rede elétrica convencional.

A escola EMEFCM Professora Divaneta Lessa de Moraes será apenas o início deste projeto de energia sustentável, que promete ser um exemplo para todo o Espírito Santo. Demais prédios públicos do município receberão este investimento nos próximos meses.

O prefeito Wanderson Bueno destacou que energia solar faz parte do compromisso da administração municipal em adotar práticas mais sustentáveis e a importância desse investimento para o futuro da cidade.

“Estamos investindo em uma fonte de energia limpa e inesgotável, que não apenas beneficiará a escola, mas também terá um impacto positivo em nosso meio ambiente para preservação ambiental”, afirmou o prefeito.

A secretária de Educação, Ângela Cavati, comenta que, além de economizar nos gastos com eletricidade, a iniciativa educará os estudantes sobre a importância das energias renováveis e estimulará uma consciência ambiental desde cedo.

“Vamos começar a colher os benefícios da energia solar desde já. Os professores poderão trabalhar com os alunos questões de economia que a escola terá e também com o meio ambiental. As placas que serão instaladas reverberam, diretamente, no ensino das crianças”, comentou a secretária de Educação, Ângela Cavati.

A previsão é de que a instalação das placas fotovoltaicas seja concluída nos próximos 30 dias. Com essa ação, a administração reafirma seu compromisso com um futuro mais sustentável e consciente para cidade.

Reprodução : Prefeitura de Viana